Home / Comunicação / Consórcio intermunicipal de inovação relata experiências em conversa com a CNM

Notícias

18/03/2022

Compartilhe esta notícia:

Consórcio intermunicipal de inovação relata experiências em conversa com a CNM

CIGAA Confederação Nacional de Municípios (CNM) recebeu na segunda-feira, 14 de março, de forma virtual, o Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga), localizado no Estado de Santa Catarina, para apresentação das ações inovadoras implementadas pelo Consórcio. A reunião contou com a participação do diretor executivo do consórcio, Gilsoni Lunardi Albino.

Fundado em 2007, o Ciga atualmente atende uma população de 20 milhões de habitantes entre os 329 Municípios consorciados distribuídos em 12 Estados. O Consórcio foi a primeira entidade fora do governo federal a se integrar ao sistema Gov.br, representando uma simplificação no uso dos serviços públicos por parte dos cidadãos e dos próprios Municípios.

Albino destacou que, no ano de 2021, várias ações foram realizadas, resultando, por exemplo, na contratação, pelos Municípios, por meio de atas de registros do Ciga, de mais de R$ 155 milhões em equipamentos para TI; criação de Certificados digitais de cadeia própria Ciga, garantindo maior segurança e economia de recursos para os Municípios; auxílio para acelerar a adoção do 5G em Santa Catarina; e o lançamento do Smart Ciga, facilitando aos Municípios a adesão de soluções para cidades inteligentes.

Ao término da conversa, o diretor executivo confirmou a presença na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 25 a 28 de abril. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas aqui

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas