Home / Comunicação / Consórcios podem participar do Prêmio MuniCiência; inscrições vão até 8 de julho

Notícias

14/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Consórcios podem participar do Prêmio MuniCiência; inscrições vão até 8 de julho

Arte CNMExperiências pessoais e profissionais comprovam: é mais fácil tirar um projeto do papel e colocá-lo em prática com apoio de outros atores e parcerias. Na gestão pública não é diferente, e os consórcios municipais são o melhor exemplo de como localidades pequenas podem se unir e gerar grande impacto por meio de ações e políticas públicas.

O Prêmio Municiência é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para identificar, reconhecer e reaplicar práticas inovadoras da gestão local. Assim como os Municípios, os consórcios podem inscrever até dois projetos – e uma inscrição como consorciado não contabiliza para o limite de inscrições como ente municipal.

A CNM ressalta que todos os Municípios integrantes do consórcio precisam ser filiados da entidade no momento de divulgação do resultado final. Tal exigência não vale para a inscrição, portanto, o consórcio pode se inscrever e, conforme a iniciativa for avançando de fase, avaliam-se as possibilidades de filiação. Além disso, a iniciativa precisa estar em implementação no momento da inscrição. Arte CNM

Os 10 finalistas receberão destaque nos principais eventos municipalistas, como a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, quando é divulgado o resultado final, e Novos Gestores. Além de visitas técnicas das equipes da CNM e um guia de reaplicação da iniciativa. Por meio de votação popular online, os cinco projetos mais votados participam de uma viagem internacional para troca de experiências e conhecimento.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site. A CNM recomenda aos interessados que confiram o edital e o cronograma antes de preencher o formulário on-line de inscrição. Os guias de reaplicação das edições anteriores também estão disponíveis para download.

Dúvidas e sugestões, entre em contato pelo e-mail municiencia@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6605.

Por: Amanda Maia
Foto: Arte CNM
Da Agência CNM de Notícias

 

Leia também: Prêmio MuniCiência é tema da Roda de Conhecimento; inscrições estão abertas 
CNM e União Europeia reforçam importância de parceria e anunciam Prêmio MuniCiência 2019/2020 

Inovação foi tema de programação paralela da XXII Marcha 


Notícias relacionadas