Home / Comunicação / Consulta da Economia sobre Dados Abertos vai até 15 de julho; CNM incentiva participação

Notícias

01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Consulta da Economia sobre Dados Abertos vai até 15 de julho; CNM incentiva participação

01072020 Marcos Santos USP ImagensAté 15 julho, o Ministério da Economia manterá aberta consulta pública sobre o Plano de Dados Abertos (PDA) para o biênio 2020-2021. A pasta colhe contribuições para definir a prioridade dos dados a serem abertos. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação de gestores e servidores municipais por considerar que o acesso a informações estimula a participação, avaliação de políticas públicas, criação de novas ferramentas e soluções, além de ser um meio de disseminar conhecimentos e novas tecnologias.

Para participar, basta acessar o formulário pela internet. Não é preciso fazer login. Após informar nome e ocupação, haverá uma lista de 86 conjuntos de dados que não estão publicados no portal http://dados.gov.br/. O participante poderá selecionar até 25 itens. Entre eles, há informações sobre o estoque da dívida ativa, gestão previdenciária, gastos de pessoal com auxílios, sistemas com dados de trabalho e emprego, o programa Pró-Infra, entre outros.

Na etapa final - de apenas três passos no total -, também é possível sugerir a inclusão de dados não listados e melhorias para acesso aos que já estão disponíveis. Um bom exemplo de conteúdo já disponível é o referente ao Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Da Agência CNM de Notícias
Foto: Marcos Santos/USP Imagens


Notícias relacionadas