Home / Comunicação / Consultor da CNM destaca Marcha, Congresso Mineiro e união do municipalismo em entrevista ao jornal da AMM

Notícias

29/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Consultor da CNM destaca Marcha, Congresso Mineiro e união do municipalismo em entrevista ao jornal da AMM

29032019 entrevista Edu TV AMMO alicerce do movimento municipalista tem como um de seus pilares o estreitamento das relações da Confederação Nacional de Municípios (CNM) com as entidades municipalistas estaduais. Essa união é consolidada a cada ano e tem como resultado várias conquistas em grandes mobilizações como a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e outros encontros estaduais. Em entrevista ao Jornal da AMM, o consultor da CNM, Eduardo Stranz, reforça a importância dessa interação e convoca os gestores mineiros a somarem esforços no maior evento municipalista do país.

O representante da CNM destacou que a expectativa é de que neste ano o número de participantes na Marcha seja recorde e reiterou a importância da presença dos gestores mineiros. “Minas Gerais é muito importante nesse processo. É o Estado com o maior número de Municípios”, explicou. A interação entre a CNM e a Associação Mineira de Municípios (AMM) também foi ponto de destaque da entrevista.

Para o consultor da CNM, essa relação é enriquecedora estende resultados positivos a outros Estados. “A cada ano a CNM e a AMM estão fazendo projetos conjuntos. Estão em permanente troca de informações. Estamos aqui (em Minas Gerais) toda semana com técnicos da CNM na sede administrativa. A liderança e a presença do presidente da AMM e primeiro vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, traz plenos benefícios tanto para o movimento nacional quanto para o de Minas Gerais”, explicou Stranz.

Congresso Mineiro
A realização do Congresso Mineiro de Municípios, que será promovido entre os dias 14 e 15 de maio em Belo Horizonte, foi outra pauta da entrevista. Neste ano, o encontro terá uma novidade: será a primeira vez que vai ocorrer uma reunião do Conselho Político da CNM fora de Brasília.

Na ocasião, serão abordadas demandas dos gestores do Estado, dentre elas, os atrasos do governo de Minas Gerais nos repasses de recursos aos Municípios mineiros. Segundo Stranz, essa iniciativa do Conselho Político sinaliza a sensibilidade do movimento municipalista com os gestores do Estado. “Marcamos uma reunião itinerante do Conselho Político que congrega os presidentes de todas entidades estaduais de Municípios para demonstrar essa solidariedade e essa forma de unidade do movimento para que isso que aconteceu aqui em Minas nunca mais aconteça em lugar nenhum. Isso é uma forma de demonstrar o quanto a AMM, a CNM e todo o movimento municipalista estão alinhados em prol do benefício de todos os gestores”, pontuou o consultor da CNM.

Assista aqui a íntegra da entrevista.


Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas