Home / Comunicação / Consumidor ganha site onde poderá reclamar e avaliar capacidade de empresas em solucionar problemas

Notícias

02/09/2014

Compartilhe esta notícia:

Consumidor ganha site onde poderá reclamar e avaliar capacidade de empresas em solucionar problemas

LogoLançado nesta segunda-feira, 1.º de setembro, o site www.consumidor.gov.br é uma ferramenta de avaliação de empresas. Ele está disponível para todo o Brasil, com 133 empresas cadastradas e 60 em fase de credenciamento. Por meio da página, o consumidor poderá avaliar o perfil das empresas, ver a quantidade de reclamações, e ter acesso ao índice de solução e satisfação.

O site, antes mesmo do lançamento, conta com 22 mil consumidores cadastrados e 13 mil reclamações. É importante frisar que a página só funcionará com a participação do cidadão consumidor. Enquanto às empresas, a participação é voluntária e só é permitida àquelas que aderem formalmente ao serviço. Elas precisam assinar um termo onde se comprometem e conhecer, analisar e investir todos os esforços disponíveis para a solução dos problemas apresentados.

Com as informações apresentadas pelos consumidores será possível fazer o monitoramento do mercado de consumo. Dessa forma, o portal poderá contribuir para o aprimoramento das relações de consumo no Brasil. As informações do site vão permitir que os consumidores compararem indicadores de atendimento e solução entre empresas.

Agência CNM, com informações do Portal Brasil

 


Notícias relacionadas