Notícias
17/03/2023
Contagem regressiva: faltam 10 dias para a XXIV Marcha
Com uma grande quantidade de inscritos para a próxima edição, a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, terá um recorde de público neste ano. Reunindo participantes de todo o país, além de representantes do governo federal, do Congresso Nacional e diversos especialistas nas áreas de interesse dos Municípios, entramos nesta sexta-feira, 17 de março, com a contagem regressiva de 10 dias para a realização da maior mobilização municipalista da América Latina.
Com o tema Pacto Federativo: um olhar para o futuro, a Marcha irá debater as pautas mais urgentes para os Entes locais. A lista de demandas que será apresentada aos três Poderes é extensa, mas há questões urgentes como a Reforma Tributária. Por isso, um painel sobre o tema será realizado com a participação de autoridades do Executivo e do Legislativo, envolvidas na discussão. “A nossa vinda a Brasília para a Marcha é para conversar com a União. Nós temos que dialogar com todos os Três Poderes”, destaca o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.
Além do palco principal, serão realizadas diversas arenas técnicas para tratar de todos os assuntos de relevância para a gestão municipalista. Os analistas técnicos da CNM estarão em um grande balcão para atendimento aos gestores. Dentro do Centro de Convenções, haverá ainda a exposição de apoiadores do evento, que conta com diversas soluções para as prefeituras e câmaras municipais. A programação completa pode ser acessada aqui.
XXIV Marcha
De 27 a 30 de março, a Marcha ocorrerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), que já sedia o evento há alguns anos. A localização fica a cerca de cinco quilômetros do Congresso Nacional e a 16 quilômetros do Aeroporto Internacional de Brasília. O evento é aberto para todos os gestores municipais, secretarias e departamentos da prefeitura e membros da Câmara de Vereadores. Não há limite de inscritos por Município.
Notícias relacionadas
