Home / Comunicação / Cumbre é tema da Roda de Conhecimento

Notícias

20/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Cumbre é tema da Roda de Conhecimento

20022020 Roda de ConhecimentoPara abrir a contagem regressiva para a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promoveu Roda de Conhecimento nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, sobre a temática. É que faltam 25 dias para o evento que acontece entre os dias 17 e 20 de março.

Depois de 13 anos, a Cumbre, como é conhecida, acontece pela segunda vez no Brasil e é convocado pela Federação Latino Americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (Flacma). Este ano, o tema será Cidades Inovadoras para as Pessoas. “O objetivo é trazer Municípios brasileiros e latino americanos para vivenciar, experimentar e trocar experiências na área de inovação para a gestão pública, melhorando a tomada de decisão e a construção de políticas colocando as pessoas no centro do processo de decisão”, ressaltou a técnica da área internacional da entidade, Isabella Santos.

Temas políticos e técnicos vão nortear as temáticas durante a Cumbre. Na oportunidade, ainda, será apresentada a Carta Brasileira de Cidades Inteligentes. “É um processo que tem sido desenvolvido e vai nortear a política nacional sobre o tema para as cidades”, disse Isabella. O Projeto Inova Juntos também vai integrar a pauta de lançamentos. Este é resultado de uma parceria da CNM com a União Europeia que vem com o objetivo de incentivar e promover a cooperação internacional com os Municípios.

A XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais é uma realização da CNM em parceria com a Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), o governo do Estado de Pernambuco, além das prefeituras de Recife e Olinda. A inscrição pode ser feita no site: www.cumbre.cnm.org.br. A CNM reforça que Municípios contribuintes contam com tarifas de inscrição com preços especiais.

Confira como foi a Roda de Conhecimento:


Notícias relacionadas