Home / Comunicação / Cúpula Hemisférica vai tratar de diversidade dos povos; assista ao convite do evento em forma de cordel

Notícias

20/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Cúpula Hemisférica vai tratar de diversidade dos povos; assista ao convite do evento em forma de cordel

20022020 cumbreUm dos principais eventos da América Latina de troca de experiências municipais, a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, vai abordar, dentre outros assuntos, a diversidade dos povos. O evento será realizado entre os dias 17 e 20 de março nas cidades de Recife e Olinda. O lançamento do encontro ocorreu no ano passado, em forma de cordel, dentro da programação da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Na ocasião, o cordelista Francisco Quirino, natural de Iguaracy (PE), arrancou aplausos do público ao recitar um cordel mostrando a bravura dos gestores, a história do povo de Pernambuco, a atuação municipalista para que a Cúpula fosse realizada em Recife e Olinda e a importância desse evento para os Municípios. “Foi muito bom falar da parte histórica e cultural do meu Estado. A Cúpula também será a oportunidade de mostrar tudo isso para a América Latina”, destacou o artista.

O Brasil volta a sediar a Cúpula depois de 13 anos. Com o tema Cidades Inovadoras para Pessoas, o público terá a oportunidade de acompanhar no evento debates com lideranças de 24 países. Além da programação no palco principal, estão previstas oficinas temáticas paralelas com discussões acerca de temas da gestão municipal e visitas técnicas. Confirme aqui a sua participação.

 

Assista ao convite feito pelo cordelista Francisco Quirino

 


Por: Allan Oliveira

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas