Home / Comunicação / Curso capacita produtores para financiamento de projetos audiovisuais

Notícias

20/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Curso capacita produtores para financiamento de projetos audiovisuais

20012020 Curso AudiovisualCom o objetivo de capacitar os profissionais do setor de audiovisual que pretendem pleitear financiamento público para um projeto audiovisual, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) lançam o curso Concepção de Projetos Audiovisuais e Fontes de Financiamento.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) reconhece a importância do estímulo à qualificação dos profissionais das indústrias criativas e sugere que as prefeituras divulguem o curso junto aos agentes culturais locais para fomentar a cadeia produtiva do audiovisual nos Municípios.

O curso é composto por três módulos: visão geral do fomento; como estruturar o plano de financiamento do projeto; e como apresentar um projeto na Ancine. As inscrições estão abertas para a formação que se dá na modalidade de educação à distância (EaD). A carga horária é de 20 horas e ao final, os participantes receberão certificado. Ainda em 2020, estão previstos outros três cursos: contratação e acompanhamento de projetos; gestão de direitos; e execução financeira e prestação de contas de projetos.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a área técnica de Cultura da CNM por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.

Da Agência CNM de Notícias com informações da Escola Virtual


Notícias relacionadas