Home / Comunicação / Debate e ação: encontro goiano de primeiras damas, prefeitas e secretarias será dia 27

Notícias

20/03/2018

Compartilhe esta notícia:

Debate e ação: encontro goiano de primeiras damas, prefeitas e secretarias será dia 27

DivulgaçãoEncontro de primeiras damas, prefeitas e secretarias será dia 27 de março. Promovido por meio de parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Federação e a Associação Goiana de Municípios (FGM e AGM), o evento objetiva estimular o debate e a ação no campo da prevenção e do combate à violência contra as mulheres. O lançamento do projeto piloto da Confederação Rede de Municípios Doadores ocorrerá durante a programação.

As atividades serão das 8h às 16h, na sede da FGM, com o apoio do Movimento de Mulheres Municipalistas (MMM) da Confederação. E a iniciativa pioneira da Confederação, que começará pelo Goiás, propõe estimular a interação das Prefeituras, com os hemocentros e os doadores para a promoção e aumento da doação de sangue. Está previsto o cadastramento dos Municípios e a nomeação das Madrinhas da Rede de Municípios Doadores.

Durante as atividades, integrantes do MMM estarão disponíveis para atender as participantes do encontro e para divulgar o trabalho e o engajar das municipalistas voltado ao empoderamento de mulheres na política local. A presença das fundadoras do MMM, Dalva Cristofoletti e Tânia Ziulkoski, está confirmada. Também devem participar do evento a Coordenadora Técnica de Projeto e Consultora da CNM, Giane Boselli, e a Técnica da Área de Saúde da entidade, Amanda Oliveira.

O encontro também propõe unir forças para promover capacitação em políticas sociais para as municipalistas do Estado. E o Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra Mulheres: construindo políticas locais em territórios de pequeno e médio porte será apresentado. As interessadas devem promover inscrição on-line o quanto antes para garantir presença no evento. 

Com informações da FGM


Notícias relacionadas