Home / Comunicação / Debates sobre a reforma tributária nos Entes federados e nas universidades são destaques em encontro na CNM

Notícias

01/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Debates sobre a reforma tributária nos Entes federados e nas universidades são destaques em encontro na CNM

01112019 Congresso Direito TributarioDuas grandes discussões estão entre os destaques do II Congresso Brasileiro de Direito Tributário e Financeiro Municipal. No segundo dia de programação do evento, o público terá a oportunidade de aprofundar com especialistas e estudantes a reforma tributária na academia e o federalismo. O Congresso será realizado na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília, nos dias 18 e 19 de novembro. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas, gratuitamente, no hotsite do seminário.

Em entrevista à Rádio CNM, o consultor tributário da entidade, Paulo Caliendo, explica como serão os debates dos painéis. A palestra A Reforma Tributária e federalismo está prevista para começar às 9h do dia 19 de novembro. Na ocasião, municipalistas e especialistas irão intensificar questionamentos referentes às tributações e às arrecadações entre os entes federativos. “É um tema muito importante e teremos grandes nomes que são defensores dessas batalhas. Gestores, procuradores municipais, assessores, estudantes e servidores que trabalham nessa área terão uma visão importante de várias perspectivas sobre a questão da tributação municipal”, anunciou o consultor da CNM.

Após o intervalo para o almoço, o tema em evidência será a Reforma Tributária na academia. Essa plenária contará com a presença de professores que irão trazer suas considerações sobre o tema e devem apresentar trabalhos acadêmicos de estudantes. Para esse painel, foram convidados docentes das universidades federais do Paraná, do Rio de Janeiro e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Nós queremos contribuições das universidades sobre esses aspectos. As universidades têm vários estudos e nos interessa verificarmos o que a academia está pensando sobre a reforma tributária. Vamos trazer estudos de alunos de mestrado e doutorado sobre essa questão do ponto de vista dos Municípios”, detalhou Paulo Caliendo.

Consulte aqui a programação completa do evento. Ouça a íntegra da entrevista que o consultor concedeu à Rádio CNM.

Por: Allan Oliveira


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas