Home / Comunicação / Deputado busca apoio dos Municípios para ampliar oferta de peixe na merenda escolar

Notícias

07/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Deputado busca apoio dos Municípios para ampliar oferta de peixe na merenda escolar

Divulgação CNMO deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR) se reuniu com representantes da Confederação Nacional de Municípíos (CNM), na tarde desta quarta-feira, 7 de agosto, para pedir apoio dos gestores municipais na ampliação da oferta de peixe na merenda escolar. O encontro ocorreu em Brasília, na sede da entidade.

Criar novos hábitos entre os estudantes, com foco na melhoria da alimentação, é um dos objetivos da proposta. “Há peixe de sobra no nosso país. A criança vai aprender a comer esse alimento, que é muito saudável, desde cedo”, afirmou o parlamentar. Ele foi recebido pelo primeiro-secretário da CNM e prefeito de Santana do Seridó (RN), Hudson Brito, e pelo assessor parlamentar da entidade André Alencar.

O parlamentar – que é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca na Câmara dos Deputados – destacou ainda que a medida é importante para estimular o setor, inclusive com novas tecnologias na piscicultura. “É um incremento fantástico na merenda dos alunos, que muitas vezes são carentes e não têm acesso”, apontou o primeiro-secretário da CNM.

Por Amanda Martimon
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas