Home / Comunicação / Desafio +Brasil chega ao fim; Projeto AI vence

Notícias

22/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Desafio +Brasil chega ao fim; Projeto AI vence

22022019 vencedores Desafio BrasilApós 34 horas de hackathon de design de processos & TI, o vencedor do Desafio +Brasil foi o grupo Projeto AI. A inovação, capitaneada pelo bacharel em processamento de dados Daian Henz, chamou atenção dos jurados por propor a Inteligência Artificial (AI –Artificial Intelligence, em inglês) na integração de informações para a execução de obras, com a figura do engenheiro fiscal. O grupo Data +Brasil ficou em segundo lugar, e o Chatbot em terceiro.

“Para o nosso grupo é o reconhecimento de uma vida. São anos trabalhando para ter um país melhor”, alegrou-se Henz.

O Desafio +Brasil é uma parceria entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e o Ministério da Economia com o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Como prêmio, os integrantes do grupo vencedor terão uma Aceleradora na CNM pelo período de três meses; uma viagem com passagens e ingressos para um evento de tecnologia em qualquer lugar do Brasil a escolha dos vencedores; e bolsas de 20% para o MBA em Gestão e Inovação em Cidades Inteligentes pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba (UniFacens).

22022019 Final Desafio BrasilA Fundadora do Espaço Multiplicidade, Cristiane Pereira, foi uma das mentoras do desafio e destacou o significado de participar desse hackathon. “Me emocionei com o envolvimento dos participantes e prefeitos. Impressionante! Teve prefeito que virou a noite. Nunca imaginei que um prefeito fosse capaz de virar a noite aqui conosco. Como brasileira, fico feliz em saber que temos um futuro brilhante pela frente. Saio com o coração cheio de alegria por ter contribuído com essa atividade”, asseverou. Ela também destacou o “total apoio e liberdade dado dentro desta casa [CNM]. Poucos eventos têm uma estrutura como essa”.

O diretor-executivo da CNM, Gustavo Cezário, exaltou a gratidão pela parceria com o Ministério da Economia e a Enap e a alegria em sediar o Desafio +Brasil. “Quando construímos esse edifício, o nosso objetivo era criar um espaço onde sociedade, governo e iniciativa privada trabalhassem juntos para melhorar a vida das pessoas que estão nos Municípios. E foi isso que vimos em Brasília, aqui, nesses dois dias”, celebrou.

22022019 secretario Cristiano Heckert Desafio BrasilPara o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, o Desafio + Brasil é a prova de que um novo Brasil é possível. “Vocês trabalharam muito. Não tem como não ficar emocionado. O próprio presidente Jair Bolsonaro reconheceu essa iniciativa nas redes sociais [dele]. O trabalho feito aqui serve de exemplo para que outras iniciativas como essa se multipliquem. É só o começo. Estamos juntos na construção deste novo Brasil”, garantiu.

“Nesses dois dias, vi gente que chegou sem acreditar [no projeto]. Gente se desencantando quando se deparava com os números. [...] E depois vi [as mesmas pessoas] se encantando! Vocês fizeram muito mais do que poderiam imaginar. [Assumiram] esse compromisso com País”, mensurou a diretora do Departamento de Transferências Voluntárias da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, Deborah Arôxa.

Leia Mais
Desafio + Brasil: participantes identificam obstáculos e apresentam soluções para a gestão municipal
Prefeitos, instituições e governo federal debatem problemas nas transferências de recursos
Desafio + Brasil: representantes de vários órgãos apresentam desafios aos maratonistas
Com auditório cheio, atividades do Desafio + Brasil começaram nesta quinta

 

Por: Luiz Philipe Leite
Foto: Gabriel Jabur / Min. Economia
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas