Home / Comunicação / Desafios da conectividade e antenas serão debatidos pela CNM nesta quarta-feira (4); acompanhe

Notícias

03/05/2022

Compartilhe esta notícia:

Desafios da conectividade e antenas serão debatidos pela CNM nesta quarta-feira (4); acompanhe

Seminario 22 Antena 5G MiniaturaA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa nesta quarta-feira, 4 de maio, do evento do Movimento Antene-se para debater a importância da conectividade voltada ao desenvolvimento e ao fortalecimento da infraestrutura de telecomunicações, bem como o acesso à conectividade no país. O encontro será a oportunidade de celebrar o primeiro aniversário do Movimento Antene-se e apresentar os principais avanços do último ano em prol da ampliação do acesso da população à conectividade e à implementação do Marco Geral das Antenas (Lei 13.116/2015).

Representando a CNM no evento, o consultor de projetos especiais, Augusto Braun, e a analista em Planejamento Territorial, Karla França, irão destacar a atuação da entidade para apoiar a gestão local com publicações, atendimentos técnicos e seminários. Durante a realização da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada entre os dias 25 e 28 de abril, a área de Planejamento Territorial e Habitação lançou a publicação Licenciamento de antenas e infraestrutura de suporte para telefonia e internet.

O material pretende auxiliar os gestores locais na atualização das legislações urbanísticas para viabilizar a tecnologia 5G. Também foi divulgada pela CNM na mobilização a minuta de projeto de Lei da Confederação para apoiar os Municípios na revisão das normas locais. A minuta está disponível no Conteúdo Exclusivo da CNM

Origem

Criado em 2021, o Movimento Antene-se reúne as principais entidades dos setores de telecomunicações com a finalidade de contribuir para a ampliação do acesso à conectividade no país por meio do fortalecimento da rede de infraestrutura de telecomunicações. Para isso, o segmento atua em prol da modernização das leis sobre antenas nos Municípios como forma de viabilizar a implantação da tecnologia 5G no país.

Outros participantes

Além dos representantes da CNM, o evento contará com as presenças de representantes do ministério das Comunicações, da Educação, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da TelComp e será conduzido pelo presidente da Abrintel, Luciano Stutz. A transmissão está prevista para começar às 10h e pode ser acompanhada pelo hotsite do Movimento. Clique aqui para acessar.

 

Foto: EBC


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas