Home / Comunicação / Desafios para a agropecuária nos Municípios será tema de painel temático na XXIII Marcha

Notícias

18/04/2022

Compartilhe esta notícia:

Desafios para a agropecuária nos Municípios será tema de painel temático na XXIII Marcha

18042022 Marcha RuralA XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios traz, nas plenárias paralelas, debates importantes para a gestão municipal. Entre os temas, o desenvolvimento da agricultura e pecuária no aspecto local. A temática será abordada no painel temático da área de Desenvolvimento Rural, onde serão tratados os desafios para a agropecuária nos Municípios.

Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o painel temático da área de Desenvolvimento Rural tem como objetivo debater a agropecuária nacional, consolidada como importante motor da economia e responsável por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) e pelo equilíbrio da balança comercial brasileira. Especialmente visto que o valor bruto da produção agropecuária em 2021 somou R$ 1,12 trilhão, gerando um efeito positivo na renda das famílias e comércio.

Diante desses números, serão apresentadas estratégias de planejamento para a retomada da economia, a partir da produção rural. Tais orientações podem ser aplicadas para nortear ações voltadas ao fortalecimento da atividade.

A plenária temática acontece no dia 27 de abril, às 14 horas. Para participar, basta fazer a inscrição na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece nos dias 25 a 28 de abril. Garanta sua vaga clicando aqui.

Protocolos Covid-19
Para garantir a segurança de todos os participantes e seguindo os protocolos sanitários internacionais, o participante deve apresentar o cartão de vacinas, minimamente com duas doses ou dose única. Além disso, o uso de máscaras será obrigatório no ambiente, visto que, a Marcha recebe prefeitos e gestores municipais de todo o país.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas