Home / Comunicação / Desenvolver o Município com a agricultura urbana é tema da Roda de Conhecimento

Notícias

01/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Desenvolver o Município com a agricultura urbana é tema da Roda de Conhecimento

01112018 RodaDeConhecimento OsniVocê sabe quais são os benefícios da agricultura urbana para os Municípios? A Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 1º de novembro, orientou os agentes municipais sobre o assunto.

O técnico da área de desenvolvimento rural da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Osni Rocha, lembrou que a agricultura urbana é uma forma de o Município pensar o desenvolvimento territorial como todo. “Agricultura urbana é uma alternativa para envolver a comunidade, a população com a identidade daquele local. É como sair da sua residência e colher o tempero numa horta, sem ter que se deslocar grandes distâncias”, diz.

Mas, afinal, o que é agricultura urbana? Nada mais é que a produção de alimentos, vegetal ou através da criação de pequenos animais, na área urbana, para consumo próprio ou geração de renda.

Outra alternativa sustentável, de acordo com o técnico, é o aproveitamento dos restos de alimentos. “A agricultura urbana vem como alternativa para a questão dos restos de alimentos. Nos muito alimentos que produzimos, os restos podem ser aproveitados na produção de compostagem para ser utilizado na horta, além da criação de minhocários para a produção de adubo urbano, resultando em alimentos mais saudáveis, sem uso de agrotóxico”, finaliza.

Roda de Conhecimento

A transmissão ao vivo da Roda de Conhecimento acontece toda quinta-feira, às 10 horas, pelo Facebook da Confederação.

Confira como foi a Roda de Conhecimento:

Por: Lívia Villela

Vídeo: Edney Torres

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas