Home / Comunicação / Dia Mundial da Saúde é tema da Roda de Conhecimento

Notícias

04/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Dia Mundial da Saúde é tema da Roda de Conhecimento

04042019 Roda de Conhecimento SaudeNo próximo dia 7 de abril é comemorado no Brasil o Dia Mundial da Saúde. Buscando orientar gestores municipais sobre o tema, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) tratou do assunto durante a Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 4 de abril.

A cada ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apresenta um tema de referência para ser observado e valorizado em formato de políticas públicas que qualifique a saúde no mundo. Este ano, o tema é Saúde Universal para Todos e em Todos os Lugares. Implementado desde 1948, o Dia busca formalizar ações a serem realizadas durante o ano na busca de melhor qualidade de vida da população e a preservação da saúde.

“Saúde universal visa a trazer e garantir a todas as pessoas o acesso sem discriminação à assistência à saúde, aos serviços integrais e de qualidade sem enfrentar dificuldade, independente da localidade e questão financeira”, explica o técnico da área de Saúde da CNM, Akeni Coelho.

Entre as prioridades, consideradas pela Organização Mundial da Saúde, estão a relutância em vacinar, atenção primária de saúde, dengue, HIV, cenários de fragilidade e vulnerabilidade, poluição do ar e mudanças climáticas, entre outros.

Roda de Conhecimento

A Roda de Conhecimento é transmitida, ao vivo, sempre às 10 horas da manhã das quintas-feiras. No entanto, devido à XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, os canais de comunicação da CNM estarão realizando a transmissão do evento. Acompanhe pelo site www.marcha.cnm.org.br.

No dia 18 de abril, a Roda de Conhecimento volta a ser transmitida. O tema tratado será a Nova Portaria do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

Confira como foi a Roda de Conhecimento:

Por: Lívia Villela
Transmissão: Edney Torres
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas