Home / Comunicação / Dia Nacional do Trânsito é tema da Roda de Conhecimento

Notícias

26/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Dia Nacional do Trânsito é tema da Roda de Conhecimento

26092019 Roda TransitoVisando orientar gestores municipais na promoção de campanhas para promover a educação no trânsito, a Roda de Conhecimento desta quinta-feira, 26 de setembro, contou com a participação da analista técnica da área de Trânsito e Mobilidade da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Luma Costa, além do coordenador geral de ações estratégicas da Secretaria Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, Higor Guerra.

Na oportunidade, a analista iniciou lembrando que o trabalho promovido durante a Semana Nacional do Trânsito, que acontece sempre entre os dias 17 e 25 de setembro, deve se tornar um trabalho contínuo no Município. “A ideia é que não fiquemos somente presos ao maio amarelo, à semana nacional de trânsito, ao setembro da mobilidade, mas que o Município possa montar uma estratégia e definir temáticas mensais focadas em cada ator: ciclista, pedestre, pessoas com deficiência”, complementa.

Para auxiliar a gestão municipal, o Ministério da Infraestrutura disponibiliza todo o material de divulgação de forma gratuita. Higor Correa ressaltou que a Secretaria e a CNM firmaram um acordo técnico com o objetivo de unir esforços para promover ações sobre o tema. “Nós da Semob temos grande satisfação em trabalhar neste tema porque entendemos que a mobilidade urbana acontece no território do Município. Então, todo nosso esforço e trabalho é direcionado para esse público”, finaliza.

Dentre as orientações dada pela analista de mobilidade, Luma Costa, seguem os links do sistema para elaboração do Plano Municipal de Mobilidade, da cartilha de Municipalização do Trânsito, dos recursos retidos de multas do Sistema Renainf e do material publicitário gratuito para campanhas de trânsito.

Roda de Conhecimento

A Roda de Conhecimento traz, toda semana, orientações para os gestores municipais que atuam em diversas frentes do Município. São temas diferenciados abordados por técnicos e analistas da entidade. O programa é transmitido toda quinta-feira, às 10 horas, ao vivo, pelas redes sociais da CNM. Os interessados podem enviar questionamentos e dúvidas que são respondidos em tempo real.

Confira como foi a Roda de Conhecimento:

Por: Lívia Villela
Transmissão: Edney Torres
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas