Home / Comunicação / Dia Nacional do Turismo: quando tudo passar, o Brasil te espera

Notícias

08/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Dia Nacional do Turismo: quando tudo passar, o Brasil te espera

08052020 Post TurismoNesta sexta-feira, 8 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Turismo. Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a data vem para lembrar que é no Município que o turismo acontece. No Brasil, são 2.694 Municípios e 333 regiões turísticas mapeados. O turismo enquanto atividade que impacta mais de 52 segmentos da economia, foi o primeiro a sofrer grandes percalços devido a pandemia e, por isso, talvez seja o último a sair da crise.

Nesse sentido, o impacto econômico direto da interrupção das atividades turísticas nos Municípios e na vida da população que depende dessa atividade é devastador, já que o setor é inclusivo e gerador de riquezas. Com a Covid-19, o turismo se viu diante de uma nova realidade.

As entidades que representam o turismo, em especial a Confederação Nacional de Municípios (CNM), que representa os Municípios no Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo, unem forças para superar os impactos, ao mesmo tempo em que se preparam para a retomada. Em todo o Brasil, Estados, Municípios e entidades privadas buscam alternativas que não só garantam a sobrevivência de negócios e empregos, mas também estimulem a procura pelos variados atrativos do país no futuro.

Pensando nisso e se preparando para a volta da normalidade após a pandemia, a CNM lançou a campanha Municípios Juntos pelo Turismo com o objetivo de construir uma pauta estratégica para retomada do turismo nos Municípios e também apoiar na divulgação de destinos turísticos. Para tanto, criou um espaço nas suas redes sociais para divulgar vídeos promocionais de diversos destinos. O objetivo é cativar o interesse do viajante e convidar o público a concretizar, passada a crise, o desejo de desfrutar dos inúmeros atrativos que fazem a fama do Brasil mundo afora.

Outra importante linha da campanha é a transmissão de webconferências que apresentam práticas exitosas de gestão na área de turismo. As lives acontecem todas as quintas às 16h e são transmitidas nos canais da CNM no Facebook www.facebook.com/portalcnm e no Youtube. www.youtube.com/tvportalcnm. A transmissão é ao vivo e permite que os participantes encaminhem perguntas e interajam com os palestrantes.

A CNM aposta no potencial do turismo para fazer frente aos desafios do pós-pandemia. Além disso, acredita que o setor turístico será a força motriz para a retomada da normalidade e um propulsor do desenvolvimento no Brasil.

Saiba como enviar vídeo do seu Município e participar da campanha Municípios Juntos pelo Turismo.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas