Home / Comunicação / Dúvidas sobre Nota Fiscal de Serviço Eletrônica para MEI são esclarecidas em Bate-Papo

Notícias

17/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Dúvidas sobre Nota Fiscal de Serviço Eletrônica para MEI são esclarecidas em Bate-Papo

17032023 Bate PapoCNMA Confederação Nacional de Municípios (CNM), através da área de Finanças, promoveu Bate-Papo com a CNM sobre o tema Notsa Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e): visão geral, funcionalidades, benefícios e obrigatoriedade de emissão pelo Microempreendedor Individual (MEI). Isso porque, a partir do dia 03 de abril de 2023, os MEIs deverão emitir as notas fiscais de serviço exclusivamente pelo ambiente Nacional através do Portal de Gestão NFS-e – Contribuinte ou pelo NFSe Mobile, disponível nos sistemas operacionais IOS e Android. Para que o contribuinte emita a nota pelo aplicativo, primeiramente deverá realizar o cadastro no Portal da nota.

O auditor fiscal da Receita Federal do Brasil Hermano Moura, o auditor fiscal do Município de Marabá (PA), Wellington Sobrinho, além do analista técnico de Finanças da CNM Alex Carneiro, esclareceram as principais dúvidas dos gestores municipais. Entre elas, o procedimento a ser adotado pelo MEI para emissão de Nota Fiscal Eletrônica de padrão nacional e sobre a forma de acesso das Notas emitidas para fins de fiscalização.

Na oportunidade, foi reforçado o passo a passo para os interessados realizarem a adesão ao convênio, sobre como fazer todo o processo de integração ao Ambiente de Dados Nacional (ADN), entre outros questionamentos.

Confira como foi a transmissão do Bate-Papo com a CNM:

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas