Home / Comunicação / Edição de junho do Boletim CNM já está disponível para download

Notícias

05/06/2020

Compartilhe esta notícia:

Edição de junho do Boletim CNM já está disponível para download

05062020 boletimNa edição de junho do Boletim CNM, o destaque é um alerta para os gestores: o auxílio financeiro da União aos Municípios - que soma R$ 23 bilhões - cobrirá apenas 30% de toda a queda de arrecadação estimada por ora com a crise na pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A publicação está disponível gratuitamente para download na Biblioteca digital da entidade.

O Boletim deste mês entrevistou o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), que falou sobre a aprovação do auxílio e projetos com impactos na gestão local que tramitam no Senado e estão no foco das lideranças da Casa. Além disso, o estudo divulgado nesta edição trata do número de leitos de UTIs no país, considerando uma possível gestão integrada de leitos público e privados, o que aumentaria significamente a cobertura neste período de pandemia. O artigo do mês aborda a situação do turismo para as gestões municipais.

Entre as reportagens, há a que mostra as mudanças no calendário escolar e em resoluções da área, a de alerta sobre os casos de dengue no país e uma com orientações sobre a suspensão do pagamento de dívidas de precatórios. Já os exemplos de boas práticas desta publicação impulsionam um hábito muito simples: a higiene das mãos. Diversas prefeituras instalaram pias em via pública para ajudar a manter a limpeza das mãos, um ato essencial no combate à disseminação do coronavírus.

Acesse o Boletim CNM de junho na íntegra.

Por Amanda Martimon
Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas