Home / Comunicação / Edição do CNM Qualifica é realizada pela primeira vez em Natal (RN)

Notícias

22/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Edição do CNM Qualifica é realizada pela primeira vez em Natal (RN)

22032019 CNM Qualifica de NatalA Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove nesta sexta-feira, 22 de março, a primeira edição do CNM Qualifica no Estado do Rio Grande do Norte. O evento reúne mais de 150 participantes de diversos Municípios do Estado. A capacitação tem como tema A importância da estruturação do quadro de pessoal dos Municípios e foi conduzida pela consultora jurídica da CNM, Helena Garrido, no Hotel Vila do Mar, em Natal.

Promovido em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), a abertura do encontro contou com a participação do presidente da entidade municipalista estadual e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho); da prefeita de Luís Gomes, Mariana Fernandes; do prefeito de Lagoa Nova, Luciano Silva; e do deputado federal Benes Leocádio.

Em sua participação, o presidente da Femurn ressaltou a importância da qualificação. Na sua avaliação, o CNM Qualifica "ajudará em muito na qualificação dos recursos humanos dos Municípios, desde o agente administrativo até o próprio prefeito”. A consultora da CNM abordou temas como os regimes Jurídicos nos Municípios, a relação de pessoal com dispositivos da Constituição Federal.

Os quadros de pessoal, planos de carreira, servidores detentores de mandato eletivo, os empregados públicos, gestão financeira de pessoal, as avaliações de desempenho e as promoções ou a perda da estabilidade foram outros pontos que nortearam os debates. Prefeitos, representantes dos Municípios do Estado e servidores públicos municipais marcam presença no encontro.

Fotos: Femurn

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Femurn


Notícias relacionadas