Home / Comunicação / Eixo de meio ambiente do InovaJuntos é apresentado ao governo do DF

Notícias

05/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Eixo de meio ambiente do InovaJuntos é apresentado ao governo do DF

Representantes do Projeto InovaJuntos - Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade, executado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), apresentaram a iniciativa para a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal (Sema/DF). No encontro, que ocorreu na quarta-feira, 3 de maio, o grupo também conheceu ações desenvolvidas no DF e nos Municípios do entorno da unidade da Federação.

Buscando estimular a inovação e o desenvolvimento urbano sustentável nos Municípios brasileiros, para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU), o Projeto InovaJuntos tem forte atuação envolvendo boas práticas brasileiras, portuguesas e latinoamericanas no eixo de meio ambiente. Um dos grupos do Projeto é denominado Cidades Verdes e Mudanças Climáticas. Além disso, em todos os grupos temáticos são trabalhados temas e práticas relacionadas ao desenvolvimento sustentável.

O encontro proporcionou à equipe o conhecimento das práticas e políticas públicas que são desenvolvidas pela capital do país e que envolvem também os Municípios que compõem a Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride) - que abrange, além do Distrito Federal, 29 Municípios de Goiás e quatro de Minas Gerais.

Para a CNM, a reunião do InovaJuntos com a Sema/DF reforça o compromisso do Projeto em promover políticas públicas que preservem o meio ambiente e garantam um futuro mais sustentável para as próximas gerações e que os Municípios da região também possam seguir este caminho.

InovaJuntos
O Projeto Inova Juntos - Cooperação Urbana Triangular para Inovação e Sustentabilidade tem como objetivo a construção de uma metodologia de inovação que visa encontrar soluções para problemas reais encontrados na administração pública. O Projeto é executado pela CNM, em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, e cofinanciado pela União Europeia.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas