Home / Comunicação / Eleições CNM: calendário eleitoral não sofre alterações com novas medidas de restrição pela Covid-19 no DF

Notícias

27/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Eleições CNM: calendário eleitoral não sofre alterações com novas medidas de restrição pela Covid-19 no DF

15022021 logo cnm padraoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que o calendário eleitoral para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais para a Gestão 2021-2024 da entidade não vai ser impactada com as novas medidas de restrição impostas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para o enfrentamento da Covid-19. O pleito ocorre no dia 11 de março, por meio eletrônico.

Assim, o prazo para a inscrição e entrega, mediante protocolo, das chapas para concorrer aos cargos de Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Conselho de Representantes Regionais permanece dia 1º de março de 2021, até as 18 horas, horário de Brasília (DF), no gabinete da presidência na sede da CNM, localizado no endereço SGAN Quadra 601 Módulo N, Brasília/DF. Essas devem ser endereçadas ao presidente do Conselho Diretor da Confederação. 

Podem votar representantes legais dos Municípios associados à CNM há mais de seis meses consecutivos e que estejam em dia com suas contribuições até a data de 26 de fevereiro de 2021, bem como os atuais membros dos Conselhos Diretor, Político, Fiscal e de Representantes Regionais em dia com suas obrigações sociais. Todos os eleitores receberão senha individual para votar.

A senha será encaminhada via correio, por carta registrada e lacrada. Após a identificação no site, por meio do login e senha, já se pode proceder à votação. O voto é secreto, pessoal e intransferível, não admitido o voto em substituição, mesmo que por procuração. O resultado do pleito será publicado no mesmo dia, a partir das 20 horas.

Lockdown
Em decreto publicado neste sábado, 27, o GDF publicou lockdown a partir de 00h01 de domingo, 28 de fevereiro, como medida de contenção da pandemia de Covid-19. Ficarão abertos apenas os serviços considerados essenciais. A CNM voltará a realizar os atendimentos à distância até o dia 15 de março ou a publicação de novo regramento. Veja aqui os contatos das áreas administrativas e técnicas da entidade.

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas