Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Eleições CNM: Comissão Executiva estabelece período eleitoral e data para o pleito

Notícias

12/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Eleições CNM: Comissão Executiva estabelece período eleitoral e data para o pleito

logo cnm padraoA Comissão Executiva da Confederação Nacional de Municípios (CNM) estabeleceu, por meio das Resoluções 001/2021 e 002/2021, o período eleitoral e a data das eleições para escolha dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Fiscal e do Conselho de Representantes Regionais para a Gestão 2021-2024 da entidade. O pleito está marcado para o dia 11 de março, por meio virtual.

O Processo Eleitoral ocorrerá entre 15 de fevereiro e 11 de março de 2021. Os atos também autorizam a contratação de empresa especializada em processos eleitorais eletrônicos. A empresa será responsável por organizar o processo eletrônico e realizar as eleições via internet, considerando-se como regras mínimas para a contratação da mesma a comprovada experiência e o preço de mercado.

No dia 19 de fevereiro, será publicado site com todos os documentos referentes ao processo eleitoral, além de perguntas e respostas e informações sobre quem pode votar e o passo a passo para a votação eletrônica.

A definição sobre período, data e forma de votação das eleições pela Comissão Executiva está prevista no Estatuto Social da CNM, em seu art. 15, inciso VIII.

Por Viviane Cruz 

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas