Home / Comunicação / Elevado acesso à transmissão de congresso sobre gasto no setor público leva à interrupção do sistema

Notícias

10/10/2013

Compartilhe esta notícia:

Elevado acesso à transmissão de congresso sobre gasto no setor público leva à interrupção do sistema

DivulgaçãoO alto número de participantes virtuais no III Congresso de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público levou à interrupção da transmissão do evento. De acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a transmissão do Congresso teve problemas durante esta quarta e quinta-feira, dias 9 e 10 de outubro. A Comissão Organizadora do evento destaca que vai disponibilizar as gravações dos painéis e das palestras que tiveram a transmissão comprometida.

De acordo com o Serpro, o problema detectado ocorreu em função do número de acessos ter ultrapassado o planejado. O link disponibilizado pelo Serviço foi programado para suportar 1,5 mil pontos de acesso, mas a transmissão excedeu dois mil. Com isso, a organização do evento aumentou a capacidade para três mil pontos de acesso. Apesar de a situação já ter sido restabelecida, a qualidade da transmissão ainda pode ser afetada pelos problemas ocorridos.

A organização do Congresso enviou comunicados com dicas aos participantes virtuais a fim de para melhorar a transmissão do Congresso. Entre elas, destacam-se:

  1. Se algum núcleo estiver sofrendo com a repetição (replay), o usuário deve utilizar o recuso da janela anônima: no Mozilla Firefox o comando é Ctrl+Shift+P e no Google Chrome é Ctrl+Shift+N; e
  2. Caso o link caia, o participante deve atualizar a página.

Congresso
O evento tem por objetivo ampliar a discussão sobre a eficácia dos gastos públicos para melhorar a aplicação de recursos no Brasil. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) participa dos debates. As discussões tiveram início nesta quarta-feira, 9, e segue até sexta-feira, dia 11.

Leia mais: CNM participa de congresso sobre custos e qualidade do gasto no setor público



Notícias relacionadas