Home / Comunicação / Em busca de fortalecimento do setor agrícola, presidente da CFTA se reúne com Aroldi

Notícias

03/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Em busca de fortalecimento do setor agrícola, presidente da CFTA se reúne com Aroldi

reuniaoPromover maior integração entre o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) foi o objetivo da reunião entre os presidentes das entidades, Mário Limberger e Glademir Aroldi, nesta quarta-feira, 3 de fevereiro. Ao cumprir agenda em Brasília, o presidente do CFTA esteve na sede da Confederação, acompanhado do ex-senador e ex-governador de Rondônia, Valdir Raupp.

Por videoconferência, o presidente da CNM apontou a importância da categoria e como os mais de 16 mil técnicos agrícolas podem apoiar no desenvolvimento dos Municípios. O técnico de Desenvolvimento Rural da CNM e o supervisor parlamentar da entidade, Osni Rocha e André Alencar, lembraram do Congresso Brasileioro de Gestores da Agropecuária (CBAG), promovido pela CNM em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2019.

Para um próximo evento, a parceria com a CFTA será indispensável, sugere o presidente Aroldi. Com o compromisso de fortalecer a categoria e promover melhorias inclusive de capacitação, Limberger relatou os desafios enfrentados pela entidade ao longo de 45 anos de existência. Para ele, a aproximação com a entidade municipalista pode ser favorável ao setor.


Além do evento, a CNM promove capacitações voltadas aos gestores municipais da área agrícola. Nesta terça e quarta-feira, por exemplo, o CNM Qualifica EaD sobre Gestão do Agro nos Municípios aborda caminhos para o desenvolvimento econômico no pós pandemia. Dentre os assuntos abordados, destaca-se o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) como estratégia para planejamento da gestão local.

A CNM acredita que a promoção do desenvolvimento rural e a recuperação da economia são importantes para levar conhecimento e tecnologia aos produtores rurais e os técnicos agrícolas podem auxiliar nesse processo.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas