Home / Comunicação / Em evento internacional, Tania Ziulkoski fala da atuação do MMM pelas gestoras locais

Notícias

21/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Em evento internacional, Tania Ziulkoski fala da atuação do MMM pelas gestoras locais

CNMParte da programação do Experiência Porto Rico, um painel promoveu debate com lideranças políticas e representantes do mundo empresarial sobre a participação da mulher nos espaços de poder. O evento, promovido pela Federação Latino-americana de Cidades, Governos e Associações de Governos Locais (Flacma), ocorre em San Juan nesta semana, de 20 a 23 de agosto.

A fundadora do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM) Tania Ziulkoski foi uma das convidadas a falar na sessão Participação da mulher nos Governos e seus desafios no Mundo Empresarial. O Experiência Porto Rico tem como temas centrais Equidade de Gênero e Melhores práticas de gestão para governos locais.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) marcou presença também na abertura oficial e em outros painéis. Além de representar o MMM, Tania é copresidente de Gênero da Flacma. No painel, ela dividiu fala com líderes internacionais, como a senadora de Chicago Iris Martinez e a prefeita de San Juan e anfitriã do evento, Carmen Yulín Cruz.

A apresentação abordou a experiência da CNM em promover um ambiente de trabalho mais inclusivo, internamente e entre os órgãos da administração local, como prefeituras e secretarias. Como exemplo, ela citou os materiais de marketing, mais representativos, retratando a diversidade da população brasileira. “O Movimento tem se esforçado, junto com a Confederação, para uma maior representação das mulheres na política local”, resumiu.

Atualmente no Brasil, existem somente 662 prefeitas de um total de 5.568 Municípios, apesar do protagonismo histórico com a eleição da primeira prefeita da América latina, Alzira Soriano em 1928. Se continuar no ritmo atual, a estimativa é que a paridade na política só será alcançada no ano de 2080.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas