Home / Comunicação / Em Minas Gerais, CNM participa da entrega do Prêmio Nacional de Turismo

Notícias

11/12/2019

Compartilhe esta notícia:

Em Minas Gerais, CNM participa da entrega do Prêmio Nacional de Turismo

11122019 Premio Nacional TurismoA Confederação Nacional de Municípios (CNM) participou da cerimônia para entrega do Prêmio Nacional de Turismo, realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG). Realizada, na semana passada, pelo Ministério do Turismo, com o apoio do Conselho Nacional de Turismo, a 2ª edição do Prêmio Nacional do Turismo consagrou 19 iniciativas e\ou profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do setor turístico no país.

A seleção dos premiados contou com a participação expressiva da população, que atingiu recorde de votação este ano, com quase 60 mil contribuições; e com a intensa análise da comissão julgadora do Prêmio. O evento é o ponto alto da Semana Nacional do Turismo que aconteceu até a sexta-feira, 6 de dezembro, na capital mineira.

O Prêmio tem como o objetivo de jogar luz sobre as iniciativas e profissionais que tanto fizeram pelo turismo nacional, para multiplicar esses exemplos país afora. Durante a primeira parte da premiação, foram destacadas 33 iniciativas em 11 categorias diferentes, criadas para retratar a diversidade do setor. Confira AQUI.

Ao todo, 418 candidaturas, de entes públicos, privados e do terceiro setor vindas de todas as partes do Brasil. Além da homenagem, o objetivo é promover a disseminação das boas práticas, como forma de favorecer aprimoramentos no ramo. A analista técnica de Turismo da Confederação, Marta Feitosa, foi uma das julgadoras da categoria Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo.

Participação da CNM
Na edição 2019, o Prêmio inovou com o reconhecimento dos responsáveis por inovações ou atuações no desenvolvimento do ramo. Foram premiados profissionais da Academia, Governo (Dirigentes e Técnicos), Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequenos Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Mídias Sociais e Imprensa. Foram 200 profissionais inscritos, por eles mesmos ou indicados por terceiros, em oito categorias. Na categoria em que a representante da CNM fez parte da mesa julgadora, as iniciativas vencedoras foram:
 - Festival Boi Voador, do município de Recife (PE);
 - Revitalização do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu (PR), da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos; e
 - Festa do Bode Rei - Festival de Caprinos e Ovinos da Paraíba, da Prefeitura Municipal de Cabaceiras (PB).

Na ocasião, Marta também entregou a premiação as iniciativas vencedoras da categoria Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo”. As iniciativas o premiadas foram:
 - Gestão Integrada do Turismo de Foz Do Iguaçu (PR);
 - ICMS Critério Turismo, da Secretaria de Turismo de Minas Gerais; e
 - Projeto Redes Colaborativas de Turismo do Jequitinhonha e Mucuri, da Associação do Circuito Turístico das Pedras Preciosas.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Mtur
Foto: Divulgação


Notícias relacionadas