Home / Comunicação / Em São Paulo, CNM participa do Encontro Internacional de Inovação em Governo

Notícias

08/08/2019

Compartilhe esta notícia:

Em São Paulo, CNM participa do Encontro Internacional de Inovação em Governo

Ag. CNMO Encontro Internacional de Inovação em Governo, em São Paulo, conta com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Dentre as atividades – ocorridas de 7 a 9 de agosto, a consultora da entidade municipalista Tatiane de Jesus mediará a mesa Inovação em Municípios: como e por que criar unidades de inovação?. Marcado para às 14:45, o debate pode ser acompanhado pela internet

Antes do debate, a representante da Confederação pontua alguns destaques da programação, como o Bate-papo Mulheres na Inovação Pública e a participação do prefeito de São Paulo (SP), Bruno Covas, durante a abertura do Espaço de Convivência, na manhã desta quinta, 8 de agosto. "A inovação tem permitido a prefeitura a prestar melhores serviços", afirmou o prefeito.

Junto ao prefeito, o secretário municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Daniel Annenberg reforçou que a tecnologia é um meio para lidar com desafios e melhorar a vida da população. Ele afirmou: "é importante capacitar as pessoas para que inovem sempre. As pessoas tem que estar engajadas com inovação. Aqui neste encontro temos 14 profissionais internacionais de nove países”. Ag. CNM

Elas
Promover maior participação feminina nas gestões públicas e na construção de políticas municipais é um ideal e uma bandeira da CNM, que busca esses objetivos por meio do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). Diante disso, Tatiane marcou presença nas discussões sobre inovação para mulheres, que tratou de segurança, transporte e maior presença delas em cargos de liderança e na área de tecnologia.

Inovação em Municípios: o que está na agenda? foi o tema da primeira mesa de debate do evento, que abriu espaço para apresentação de boas práticas locais na implementação de políticas inovadoras. A Secretária de Governança de Maceió (AL), a Agência de Desenvolvimento de Curitiba (PR) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte (CE) apresentaram suas iniciativas, além da prefeitura de São Paulo.

 

Por Raquel Montalvão
Foto: CNM
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas