Home / Comunicação / Em vídeos para #ContabilizandoParcerias, contadores da BA compartilham experiências

Notícias

13/03/2019

Compartilhe esta notícia:

Em vídeos para #ContabilizandoParcerias, contadores da BA compartilham experiências

Ag CNMDando continuidade ao projeto #ContabilizandoParceiras, essa semana, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga dois vídeos trazendo as experiências de contabilistas que atuam em Municípios da Bahia. Um com dicas sobre prestação de contas anual e o outro sobre encerramento do exercício.

O primeiro vídeo é da professora contadora Elisângela Fernandes, que tem mais de 10 anos de experiência em assessoria e consultoria contábil no setor público. Em seu depoimento, ela reconhece as dificuldades dos contadores municipais na hora de fechar os balanços municipais. Assim como Diana Lima, que estreou a iniciativa, Elisângela compartilhou impressões acerca do preenchimento e entrega dos documentos pelo ente municipal aos órgãos de controle.

O segundo vídeo foi enviado pelo contador Sérgio Júnior, que também presta assessoria e consultoria contábil para Municípios da Bahia, trazendo comentários sobre a Instrução de Procedimentos Contábeis (IPC) nº 3 – Encerramento do Exercício, publicada pela Secretaria do Tesouro Nacional. Segundo Sérgio, os contadores municipais devem se atentar tanto para as contas que são encerradas ao final do exercício, como para aquelas que transferem seus saldos para os exercícios seguintes.

Ag CNMAção
O Projeto #ContabilizandoParcerias foi idealizado pela CNM para que os contadores públicos troquem experiências entre si sobre as peças de balanços públicos como parte da prestação de contas anual. A entidade espera que essa iniciativa também reduza as penalidades de multas e o mérito das rejeições de contas públicas anuais.

Para participar do projeto é muito fácil. O profissional deve enviar um vídeo de até dois minutos gravado do próprio celular, preferencialmente na horizontal, trazendo seu nome completo, atividades que pratica (no caso de empresas privadas, não divulgar no nome) e a cidade que está falando. O material deve ser encaminhado para o e-mail imprensa@cnm.org.br ou pelo WhatsApp (61) 9 9977-4508.

Veja as participações da Elisangela e do Sérgio Junior.

Da Agência CNM de Notícias

Leia mais

Professora de Contabilidade Pública da UnB estreia #ContabilizandoParcerias


Notícias relacionadas