Home / Comunicação / Em visita à CNM, prefeito de Agrolândia busca alternativas para áreas de Saúde e Assistência Social

Notícias

10/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Em visita à CNM, prefeito de Agrolândia busca alternativas para áreas de Saúde e Assistência Social

10092019 Prefeito Agrolandia SC UrbanoÀ frente de um Município com 10.800 habitantes, o prefeito de Agrolândia (SC) aproveitou viagem a Brasília para visitar a sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na oportunidade, Urbano José Dalcanale sanou dúvidas sobre as áreas de Saúde e Assistência Social.

“Eu vejo que esses recursos destinados para essas áreas são poucos e vim tirar umas dúvidas, ver onde podemos incrementar um pouco mais a receita para que a gente possa dar suporte e atendimento necessário a nossa população, pois as demandas nessas áreas vêm aumentando muito”, disse.

Durante entrevista à Rádio CNM o prefeito ressaltou a importância do trabalho da CNM para auxiliá-lo na gestão municipal. “A CNM é o suporte que temos. É muito importante estar conveniado com a CNM porque é aqui que as lutas acontecem e principalmente essas que estão pautadas para a próxima semana, e nos preocupa muito essa questão toda financeira que os Municípios atravessam”, complementou.

Ao falar sobre as pautas da próxima semana, o gestor se refere à Mobilização Municipalista, que acontece no dia 17 de setembro, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília.  Em pauta assuntos, como cessão onerosa, Reforma da Previdência, 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto Sobre Serviços (ISS), Licitações e Prazo para Lixões.

O encontro acontece a partir das 14h. Em razão da possível lotação do auditório, a CNM pede que os interessados confirmem participação.

Leia Mais

Movimento municipalista realiza mobilização pela cessão onerosa, Previdência e outros pleitos

Por: Lívia Villela
Foto: Bianca Galeno
Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas