Home / Comunicação / Empreendimentos de Municípios nordestinos afetados pelo vazamento de óleo podem abrir linha crédito

Notícias

22/11/2019

Compartilhe esta notícia:

Empreendimentos de Municípios nordestinos afetados pelo vazamento de óleo podem abrir linha crédito

04112019 óleo praias EBCEmpreendimentos turísticos localizados em Municípios nordestinos que foram atingidos pelo vazamento de óleo poderão abrir linha de crédito de R$ 200 milhões, oriundos do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). O Ministério do Turismo (MTur) lançou edital com as regras para o acesso aos recursos, além de condições de custo e prazos diferenciados.

Os recursos serão disponibilizados por meio de agentes financeiros (instituições financeiras e agências de fomento), especialmente localizados na região Nordeste. Com isso, a ação visa a beneficiar pequenos e médios empreendimentos turísticos de diversas partes do litoral nordestino afetados pelo vazamento de óleo.

Pelo edital, os agentes financeiros poderão cobrar, no máximo, 7% ao ano de comissão sobre o crédito ofertado. Essa medida tem por objetivo facilitar as condições de pagamento pelos empreendedores, que poderão mitigar as baixas de faturamento e eventuais prejuízos causados pelo derramamento de óleo no litoral do Nordeste.

Segundo o MTur, os recursos estarão disponíveis até meados de dezembro para que os bancos e as agências credenciadas possam oferecer o crédito, momento em que empreendedores e Municípios poderão buscar acesso ao financiamento.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Turismo

 


Notícias relacionadas