Home / Comunicação / Encontro das Cidades Históricas pretende construir pauta prioritária a ser entregue ao governo federal

Notícias

26/02/2016

Compartilhe esta notícia:

Encontro das Cidades Históricas pretende construir pauta prioritária a ser entregue ao governo federal

Gov. do MaranhãoO 2.º Encontro dasCidades Brasileiras Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial continua aolongo desta sexta-feira, 26 de fevereiro. O evento recebe gestores estaduais emunicipais de todas as regiões do Brasil para debater o desenvolvimentosustentável dos núcleos históricos.

Neste terceiro dia de evento, a programação conta com um conjunto de paineis temáticos, a exemplo: a implantação de políticas públicas voltadas à infraestrutura urbana, a contribuição do turismo para a promoção dos sítios históricos e as pautas sobre cultura e turismo no Congresso Nacional.

O último painel desta tarde traz como tema "a governança nas cidades históricas para odesenvolvimento do turismo brasileiro". Dentre os painelistas estão o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Sebastião Helvecio e o secretário deTurismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia de Olinda (PE), Maurício Medeiros.

Também participam o secretário municipal de Estado de Governo de São Luís (MA), Luiz Carlos Fylho, e o diretor do Estaleiro Escola da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Phelipe Andrés.

Demandas urgentes

O intuito é construir uma proposta de pauta de governança prioritária para o governo federal. O documento irá reunir sugestões de projetos e ações voltados para o desenvolvimento sustentável das cidades históricas e patrimônio mundial.

 


Notícias relacionadas