Home / Comunicação / Encontro das Cidades Patrimônio Mundial começa com credenciamento e solenidade de abertura

Notícias

24/02/2016

Compartilhe esta notícia:

Encontro das Cidades Patrimônio Mundial começa com credenciamento e solenidade de abertura

Divulgação Credenciamento do 2.º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial começou às 14h desta quarta-feira, 24 de fevereiro, em São Luís (MA). Os participantes do evento – promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e instituições parceiras – devem comparecer ao Teatro Arthur Azevedo para retirar a credencial de acesso, até às 18h. A sessão solene de abertura está programada para o início da noite, com apresentação cultural e mostra gastronômica maranhense. 

A programação de debates começa nesta quinta-feira, 24, com o Painel Financiamento para Gestão do Patrimônio Histórico – agenda para às 9h. Está previsto apresentação de dados sobre os estágios das obras do Programa de Aceleração do Crescimento para as Cidades Históricas (PAC-CH) e discussão de perspectivas de financiamento público e privado para a gestão do patrimônio histórico-cultural. 

Também está programado, para a manhã desta quinta, o painel A Promoção do Patrimônio Histórico Cultural, que objetiva apresentar estratégias de ações de marketing e promoção do patrimônio e a importância do título Patrimônio Mundial como instrumento de promoção do desenvolvimento local. Na parte da tarde, ocorrerá discussão sobre a sustentabilidade da economia e boas práticas de negócios e alternativas de exploração do potencial econômico. 

Boas Práticas
A CNM destaca que o painel representa uma oportunidade de conhecer as boas iniciativas e as alternativas de exploração do potencial econômico, além das principais dificuldades ou soluções para o desenvolvimento de atividades econômicas. Ainda dentre as atividades do dia, alternativas para as questões sociais serão abordadas. E na sexta-feira, o evento recomeça novamente com extensa programação e encerramento previsto para às 18:30h. 

Saiba mais sobre a programação e o evento aqui 


Notícias relacionadas