Home / Comunicação / Equipe da CNM apresenta boas práticas municipais em fórum sobre transferências da União

Notícias

05/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Equipe da CNM apresenta boas práticas municipais em fórum sobre transferências da União

05092019 FORUM TRASFERENCIASAs boas práticas municipais no âmbito das transferências da União foram tema abordado pela equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no IV Fórum Nacional das Transferências da União. A analista técnica da CNM Fabiana Santana e a consultora Marli Burato conduziram uma das oficinas da programação. O evento, promovido pelo Ministério da Economia, segue até esta quinta-feira, 5 de setembro, no Instituto Serzedello Correa (ISC), em Brasília.

Além disso, a palestra ministrada pelas especialistas da CNM, no dia 3 de setembro, também abordou temas como o processo de transferências da União para compra de equipamentos, execução de obras e serviços de engenharia Plataforma+BRASIL para Municípios, as tecnologias, os normativos, os processos e as boas práticas que são acompanhadas pela entidade.

Uma das principais boas práticas, tendo a CNM como condutora, foi apresentada e os resultados do Desafio+BRASIL, com o grupo vencedor que apresentou uma solução tecnológica – o BLOCKCHAIN –, de rastreabilidade de todo processo de execução financeira, que foi desenvolvida pelos dois integrantes do grupo vencedor - composto por Fabiano Cardoso e José Maxwell Tavares – e será doada ao Ministério da Economia para estudo de viabilidade e possível incorporação pela Plataforma+BRASIL.

Na palestra, as representantes da Confederação destacaram que a ideia do Desafio +Brasil foi juntar pessoas com vontade de inovar com um objetivo: compartilhar os obstáculos na transferência de recursos no Brasil para juntos, transformar o entendimento desses problemas e apresentar ideias e soluções.

O Fórum
Fórum Nacional das Transferências da União tem o objetivo de promover o fortalecimento da governança, da melhoria da gestão e do controle, bem como apresentar e discutir as inovações empreendidas, experiências e boas práticas no âmbito das transferências da União. Participam do evento gestores; servidores; colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário das esferas de governo, envolvendo gestão e controle; entidades municipalistas e demais interessados no tema.

Mais informações:detru.eventos@planejamento.gov.br

Leia também:

CNM participa do IV Fórum Nacional de Transferências da União

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas