Home / Comunicação / Equipe da CNM conhecerá projeto de Monteiro Lobato (SP) para tornar o Município inteligente

Notícias

10/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Equipe da CNM conhecerá projeto de Monteiro Lobato (SP) para tornar o Município inteligente

CNM/DivulgaçãoA equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) chega ao Município de Monteiro Lobato, em São Paulo (SP), na terça-feira, 11 de fevereiro, para conferir o projeto Cidade Inteligente, Humana e Encantada (CIHE 2030). Finalista do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020, a iniciativa, além de concorrer à premiação, terá a proposta sistematizada em um guia de reaplicação e em vídeo. Os materiais são disponibilizados para que outras administrações públicas do país possam adotar o projeto.

Na visita, os representantes da entidade municipalista conversarão com os envolvidos no projeto, entre realizadores e beneficiados. A iniciativa implementada em 2018 tem o objetivo de proporcionar à população melhores serviços públicos, desenvolvidos de modo sustentável e com economia de recursos. Para isso, a prefeitura celebrou convênio com o governo estadual e realiza diversas benfeitorias, como a implementação de iluminação pública com tecnologia LED em 100% do parque de iluminação.

Realizada pela CNM, a premiação está em sua terceira edição e conta com o apoio da União Europeia no Brasil. Além de Monteiro Lobato (SP), os Municípios de Venâncio Aires (RS), Goiás (GO), Conde (PB), São Lourenço da Mata (PE), Pedra Branca do Amapari (AP), Juína (MT), Cacoal (RO), Vitória (ES) e o Consórcio Quiriri (SC) terão suas iniciativas sistematizadas em guias. O conteúdo das edições anteriores estão disponíveis aqui.

Na sexta-feira, 14 de fevereiro, a equipe técnica da CNM, em parceria com a prefeitura de Monteiro Lobato (SP), realizará o Diálogo UniverCidades. O evento reunirá gestores de administrações públicas e acadêmicos da região para discutir inovações colaborativas entre centros de ensino e Municípios brasileiros. O evento ocorrerá de 8 às 12 horas, na Casa de Cultura. A programação e inscrições podem ser feitas no site da CNM.

Votação on-line
Em paralelo às visitas da CNM e à produção dos guias de reaplicação, segue a votação on-line para definir as cinco iniciativas do Prêmio MuniCiência, ciclo 2019-2020, que participarão de um seminário internacional para troca de experiências. A escolha pode ser feita no portal da iniciativa.

O Prêmio MuniCiência integra as ações do Projeto UniverCidades e é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio da União Europeia no Brasil. O objetivo é reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas