Home / Comunicação / Equipe da CNM se reúne com Ministério do Turismo com foco na XXIII Marcha dos Municípios

Notícias

29/03/2022

Compartilhe esta notícia:

Equipe da CNM se reúne com Ministério do Turismo com foco na XXIII Marcha dos Municípios

WhatsApp Image 2022 03 24 at 10.43.25A área de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniu com a Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo para tratar de temas importantes que serão abordados na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento está agendado para 25 a 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB).

A equipe foi recebida, na última quarta-feira, 23 de março, pela chefe de gabinete, Willana Santos Félix. Durante a programação da Marcha, haverá espaço dedicado para debates e apresentações das áreas técnicas da entidade, entre elas a do Turismo.

Entre os temas de destaque, o setor vai falar do impacto da Covid-19 nas atividades turísticas dos Municípios, de investimentos previstos, do Mapa do Turismo Brasileiro - instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo para o desenvolvimento das políticas públicas -, e de projetos em discussão na pasta federal e no Congresso Nacional.

Para a área de Turismo da CNM, o encontro será uma oportunidade de mostrar aos prefeitos a importância do turismo como atividade econômica, responsável pela geração de empregos, renda e promoção do desenvolvimento local.

Sinônimo de lutas e palco de conquistas, a Marcha é fundamental para apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. A XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios terá arenas temáticas, que são ferramentas desenvolvidas para estruturação e bom desempenho das políticas públicas sob responsabilidade da gestão municipal.

O evento é realizado pela CNM  desde 1998 e considerado o maior evento municipalista da América Latina em número de autoridades presentes. Em 2020 e 2021 não pôde ser realizado em decorrência da pandemia de Covid-19. A retomada seguirá todos os protocolos sanitários das autoridades competentes.

 

Leia mais
CNM lança vídeo oficial da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

 

Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas