Home / Comunicação / Equipe técnica da CNM confere projeto de recuperação das nascentes em Cacoal (RO)

Notícias

05/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Equipe técnica da CNM confere projeto de recuperação das nascentes em Cacoal (RO)

29012019 municiencia logoA equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) chega na quinta-feira, 6 de fevereiro, ao Município de Cacoal (RO) para conferir o Programa Renascer das Águas - Mina de Produção. Finalista do Prêmio MuniCiência – Municípios Inovadores, ciclo 2019-2020, a iniciativa terá seu processo sistematizado em Guia de Reaplicação e em vídeo. Esses materiais serão disponibilizados posteriormente para outras administrações públicas do país interessadas em adotar o projeto.

Durante a visita que se estende até sábado, 8, a equipe da CNM conversará com os envolvidos no projeto, entre realizadores e beneficiados. Iniciado em 2013, o programa tem impactado áreas importantes da comunidade local como saúde e meio-ambiente.

O Renascer das Águas surgiu por conta da redução do fluxo de corpos hídricos no município, da necessidade de levar água potável para as famílias no campo, bem como alimentar o processo produtivo por meio da irrigação.

Realizada pela CNM, a premiação está em sua terceira edição e conta com o apoio da União Europeia no Brasil. Além de Cacoal (RO), os municípios de Venâncio Aires (RS), Goiás (GO), Conde (PB), São Lourenço da Mata (PE), Pedra Branca do Amapari (AP), Monteiro Lobato (SP), Juína (MT), Vitória (ES) e o Consórcio Quiriri (SC) terão suas iniciativas sistematizadas em Guias. (Confira aqui as edições anteriores do material)

Votação online
Em paralelo as visitas e a sistematização das informações em Guias de Reaplicação, segue a votação online para definir as cinco iniciativas do Prêmio MuniCiência, ciclo 2019-2020, que participarão de um seminário internacional para troca de experiências. A escolha pode ser feita clicando aqui.

Prêmio Municiência
O Prêmio MuniCiência integra as ações do Projeto UniverCidades e é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com apoio da União Europeia no Brasil. O objetivo é reconhecer e disseminar as iniciativas das administrações públicas municipais com impacto positivo e transformador na sociedade.

Fonte: Agência Galo

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas