Home / Comunicação / Escolas municipais de Holambra (SP) têm aulas de turismo da rede pública de ensino

Notícias

08/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Escolas municipais de Holambra (SP) têm aulas de turismo da rede pública de ensino

08062021 holambra foto alexandre pottes prefeituraAulas de turismo complementam a grade curricular de alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais de Holambra (SP). A boa prática é destacada pela equipe técnica de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) pelo pioneirismo do Departamento Municipal de Educação do Município, que é um dos 29 considerados estâncias turísticas pelo Estado de São Paulo. A proposta valoriza e reconhece a promoção do turismo na região.

As aulas abordam temas importantes, como hotelaria e gastronomia, e enfatizam as características turísticas do Município, do Estado e do país. A boa prática é muito importante para os Municípios turísticos, pois a disciplina oferecida aos estudantes prioriza a conscientização sobre o turismo e a hospitalidade desde as primeiras bases de ensino e forma cidadãos comprometidos com o desenvolvimento da sua cidade.

Para o prefeito de Holambra, Fernando Capato, o fato demonstra a solidez da gestão escolar no Município. “Inovação é um compromisso chave na educação, devemos buscá-la permanentemente para que nossos alunos ampliem seus horizontes e tenham acesso a conhecimentos que colaborem com seu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirmou.

É comum observar que os grandes casos de sucesso de destinos turísticos no Brasil têm como aliados a sua população, enfatiza a área técnica de Turismo da CNM. Essa ação se reflete na prosperidade local, tendo em vista que a atividade turística gera empregos e é uma das grandes responsáveis pela arrecadação Municipal.

Conhecida como a capital das flores, Holambra atrai muitos turistas durante a Expoflora, considerada a maior exposição de flores da América Latina. Além disso, os visitantes podem, durante todo o ano, conhecer campos de flores no Município, que possui forte influência dos imigrantes holandeses que recepcionou. Inclusive, um dos locais de visitação na cidade é o Memorial do Imigrante Holandês e o Moinho dos Povos Unidos, que é uma referência a é uma cópia fiel dos moinhos holandeses

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Prefeitura de Holambra
Foto: Alexandre Pottes Macedo/Prefeitura de Holambra



Notícias relacionadas