Home / Comunicação / Estão abertas as inscrições para o Prêmio pela Paz da CGLU

Notícias

10/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Estão abertas as inscrições para o Prêmio pela Paz da CGLU

Premio pela PazAté o dia 30 de abril de 2019, estão abertas as inscrições para o Prêmio pela Paz, promovido pela Organização Mundial Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).

O objetivo é reconhecer governos locais que implementaram iniciativas na prevenção de conflitos, resolução de conflitos e/ou construção da paz, e que geraram um efeito significativo na comunidade.

Serão selecionados cinco finalistas, a serem convidados para a cerimônia de premiação durante o Congresso Mundial da CGLU em eThekwini, Durban, África do Sul. O encontro será realizado em novembro, onde ocorrerá a cerimônia de premiação. Os finalistas serão anunciados no Dia Internacional pela Paz (21 de setembro).

Além da exposição mundial e reconhecimento para os finalistas, o governo local vencedor receberá um prêmio de 20 mil euros.

Edições anteriores
Na edição anterior do Prêmio da Paz, ocorrida em 2016, o Município de Kauswagan, localizado nas Filipinas, foi o ganhador, por meio do programa Das Armas para as Fazendas (From Arms to Farms), trabalhando com (antigos) rebeldes para engajá-los na agricultura orgânica. Saiba mais sobre a iniciativa From Arms to Farms.

Da Agência CNM de Notícias, com informações da CGLU


Notícias relacionadas