Home / Comunicação / Eures Ribeiro é reeleito presidente da UPB; Aroldi participa da solenidade de posse em Salvador (BA)

Notícias

08/01/2019

Compartilhe esta notícia:

Eures Ribeiro é reeleito presidente da UPB; Aroldi participa da solenidade de posse em Salvador (BA)

08012019 Aroldi eleição da UPB

O prefeito de Bom Jesus da Lapa (BA), Eures Ribeiro, foi reeleito presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) na tarde desta terça-feira, 8 de novembro. A Assembleia e a cerimônia de posse foram realizadas no auditório da entidade municipalista baiana em Salvador e contou com a presença do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

Em sua participação, o presidente da CNM destacou a importância da interação dos gestores para o alcance de conquistas. Ele citou a primeira vitória de 2019 com a sanção da proposta que congela o coeficiente de 129 Municípios e evita perda de recursos nessas cidades. Ainda ressaltou a importância da reeleição do presidente da UPB.   “Quero reconhecer o trabalho dessa liderança do presidente Eures Ribeiro e dizer que a União do movimento municipalista brasileiro, a união do movimento municipalista da Bahia faz sim a diferença em favor da gestão local. Não existe outro caminho para prestar serviços de qualidade à população brasileira se não for por meio dos prefeitos e da gestão local”, enfatizou.O líder municipalista também elencou os desafios deste ano.

Por sua vez, Eures Ribeiro destacou a relevância do fortalecimento do movimento municipalista baiano e os próximos passos dos gestores. “A UPB não sou eu nem uma diretoria é cada um dos prefeitos. Vamos buscar mais recursos para os Municípios e descentralizar o bolo tributário concentrado na União”, elencou.

Eures Ribeiro foi eleito por aclamação. Ele também é o 2º Vice-Presidente da CNM. Os prefeitos baianos ainda escolheram durante a Assembleia da UPB os membros da diretoria. Os eleitos exercerão o mandato para o biênio 2019-2020.

Conheça os membros da nova diretoria:

Presidente - Eures Ribeiro – Bom Jesus da Lapa

Vice-presidente Institucional - Marcus Paulo Alcantara Bomfim - Juazeiro

Vice-presidente Administrativo - Antonio Carvalho da Silva Neto - Araci

Primeiro Secretário - Rogério dos Santos Costa – Santo Estevão

Segundo secretário - José Roberto Neves - Caculé

Primeiro Tesoureiro - Marco Aurélio dos Santos Cardoso - Santana

Segundo Tesoureiro - José Henrique Tigre – Belo Campo

 

Foto: UPB

Da Agência CNM de Notícias, com informações da UPB


Notícias relacionadas