Home / Comunicação / Festival ODS será no próximo dia 13, CNM recomenda participação

Notícias

31/10/2019

Compartilhe esta notícia:

Festival ODS será no próximo dia 13, CNM recomenda participação

Festival ODSA primeira edição do Festival Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) será no próximo dia 13 de novembro, em São Paulo. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa sobre o evento, com entrada gratuita, e recomenda participação. O encontro pretende debater e apresentar soluções reais aos problemas relacionados ao ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis, no âmbito do poder público.

Promovido pela Agenda Pública e pela Estratégia ODS, com cofinanciamento da União Europeia, a iniciativa deve promover a Agenda 2030, que é o plano de ação mundial criado pelos países que integram a Organização das Nações Unidas (ONU) para alcançar 169 metas a partir de 17 objetivos. E a programação abordará aspectos diversos do ODS 11, como redução das desigualdades, novas oportunidades de emprego e geração de renda.

Um olhar sistêmico para o saneamento: acesso, financiamento e gestão é o debate agenda para às 14h30min. Até o final do festival, que será das 9h às 18h, outras oficinas ocorrerão, como crescimento econômico inclusivo: a construção de soluções; e modelos inclusivos de habitação. A experiência do Festival ODS se estende à vivência do centro da cidade. Assim, os participantes devem permanecer nas instalações do evento. 

Municipalismo
A área internacional da Confederação lembra que a vigência da Agenda 2030 termina em pouco mais de dez anos, e isso representa pouco tempo diante da complexidade dos problemas a serem resolvidos. Diante disso, as organizações brasileiras impulsionadoras da agenda estão trabalhando mais intensamente para promover desenvolvimento sustentável concomitantemente com a conscientização e engajamento de governos, empresas e da sociedade civil em soluções concretas.

Sobre o trabalho da CNM de incentivar os gestores locais a desenvolver ações que atendem aos ODS, os resultados preliminares foram apresentados na tarde desta quarta-feira, 30 de outubro. A entidade tem desenvolvido um estudo sobre o nível de conhecimento e implementação de ODS nos Municípios com lideranças femininas, que contam com prefeita ou vice-prefeita.

Durante todo o mês de novembro, a entidade pretende tratar do tema nas transmissões semanais, para discutir ODS e a relação destes com a gestão pública local. Saiba mais sobre o tema AQUI

Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas