Home / Comunicação / FGM elege nova diretoria

Notícias

15/06/2018

Compartilhe esta notícia:

FGM elege nova diretoria

FGMO prefeito de Campos Verdes (GO), Haroldo Naves, foi reeleito nesta sexta-feira, 15 de junho, presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) por unanimidade. A antecipação do processo eleitoral ocorreu a exemplo da prática adotada por outras entidades municipalistas, como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM). Reeleito, Naves ressaltou que irá continuar o trabalho técnico da entidade e com o suporte devido aos Municípios e que irá auxiliar a todos a superarem a crise financeira que aflige as gestões municipais. 

A eleição teve chapa única, com o prefeito de Campos Verdes à frente e como vice-presidente, José Cunha, prefeito de Porteirão. Além deles, integram a chapa os prefeitos: 2º vice-presidente, José Faleiro (Silvânia); diretor administrativo Sávio Soares (Pilar de Goiás); diretor administrativo substituto Nélio Pontes (São Miguel do Araguaia); diretor financeiro Eurípedes Moreira (Gouvelândia); diretor financeiro substituto Francisco Júnior (Terezópolis de Goiás); diretora da escola de gestão pública Reila Naves (Turvelândia); diretor legislativo José Ubiratan (Mundo Novo).

A participação dos gestores goianos foi massiva, o que oficializou a eleição da chapa. Além do pleito, houve na entidade o “Dia do Municipalismo”, que ofereceu aos gestores palestras sobre temas municipais como: ISS Intermunicipal, Judicialização da Saúde, debate sobre o Portal do Empreendedor e os Convênios com os Municípios e a inauguração das novas instalações na sede da entidade que visam consolidar mais eficiência e conforto aos prefeitos e gestores goianos.

Haroldo Naves agradeceu em discurso a confiança pela reeleição e ressaltou sobre a importância do fortalecimento das entidades municipais: “Uma das nossas lutas é o fortalecimento do municipalismo. Mas o trabalho técnico e eficiente da FGM irá continuar para que os gestores possam sempre buscar aperfeiçoamento na entidade. Já desenvolvemos um trabalho grande desde 2017, iremos continuá-lo e priorizando as nossas lutas e bandeiras, e no momento ajudando os Municípios a superarem a atual crise que é a maior da história. Continuaremos valorizando os Municípios, reivindicando por melhorias e concretizando parcerias”.

O vice-presidente, José Cunha, destacou sobre fazer parte da entidade municipalista e salientou que a Federação é um importante meio de auxiliar os prefeitos em lutas e desafios e de buscar auxílio em todas as esferas e órgãos públicos que fazem parte da administração municipal. “Como vice-presidente quero somar forças para lutar pelos municípios goianos, mostrando as nossas dificuldades e buscando por melhorias” frisou o prefeito.

Comunicação FGM


Notícias relacionadas