Home / Comunicação / Finanças e ações da CNM no Legislativo pautam visitas de gestores gaúchos e cearenses

Notícias

23/11/2022

Compartilhe esta notícia:

Finanças e ações da CNM no Legislativo pautam visitas de gestores gaúchos e cearenses

69B58EE7 FF83 4B48 A625 1DDD19289FAFComitivas de gestores do Rio Grande do Sul e do Ceará estiveram na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) na tarde desta quarta-feira, 23 de novembro, em busca de atendimento nas áreas de Finanças e para saber mais informações sobre a atuação da entidade junto ao Legislativo municipal. Os visitantes foram atendidos por técnicos da entidade. A galeria de fotos pode ser acessada aqui. 

O prefeito de São Francisco de Paula (RS), Marcos André Aguzzolli, foi atualizado quanto às ações da CNM para descentralizar a arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Nesse sentido, recebeu informações de como a entidade tem atuado no Supremo Tribunal Federal (STF), no Congresso e no Comitê Gestor das Obrigações Acessórias (CGOA) para que os recursos do tributo sejam direcionados ao domicílio tomador do serviço.

O gestor também buscou orientações sobre as inconsistências dos eventos da implantação da segunda e terceira etapas do eSocial, a adesão à Nota Fiscal de Serviço Eletrônico, o Imposto Territorial Rural (ITR) e o Imposto de Renda (IR) retido na fonte. Na ocasião, o prefeito ressaltou a relevância dos direcionamentos para o seu Município.

“A gente precisa estar atualizado para sair na frente e deixar a nossa equipe informada”, relatou o representante do Executivo municipal, que estava acompanhado do vice-prefeito, Thiago Teixeira, e dos secretários de Administração, Roberto Lopes; e de Meio Ambiente, Michele Caoch. A equipe foi recebida pelo analista técnico de Finanças da CNM Samid Mota.

Vereadores
Ainda marcaram presença na sede da CNM os vereadores cearenses de Iracema, Cileudo Albuquerque; Itacema, Gabriel Gomes; e de Acaraú, Gleison Rodrigues. O colaborador responsável pelo atendimento aos representantes do Legislativo municipal da CNM, Kim Damasceno, explicou como os vereadores podem fortalecer a gestão de seus respectivos Municípios por meio de ações que integram a CNM, a Câmara municipal e a prefeitura.


Por: Allan Oliveira 


Da Agência CNM de Notícias


Notícias relacionadas