Home / Comunicação / FNDE capacita gestores paranaenses com projeto Mais Brasil

Notícias

15/04/2019

Compartilhe esta notícia:

FNDE capacita gestores paranaenses com projeto Mais Brasil

15042019 FNDEAtenção, gestor paranaense! A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estarão em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 23 e 24 de abril para capacitar os gestores educacionais locais sobre a correta execução dos programas da autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Os interessados em participar da ação denominada FNDE Mais Brasil precisam fazer a inscrição até o dia 18 de abril.

Segundo o FNDE, a iniciativa Mais Brasil tem como objetivo reforçar a proposta de investir na gestão estratégica e financeira da autarquia, por meio de capacitação e atendimento individualizado aos técnicos envolvidos na gestão da educação nos Municípios e estados brasileiros. O evento será o primeiro de 10 a serem realizados ainda neste ano, cujos principais temas a serem abordados nas palestras são o monitoramento e execução de obras, transporte escolar, alimentação escolar, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Os gestores também receberão orientações quanto à operacionalização de módulos do Sistema Integrado de Monitoramento e Controle (Simec), Sistema de Prestação de Contas (SiGPC) e Sistema para habilitação de Entidades (Habilita). Os inscritos receberão ainda atendimento individualizado para resolver problemas pontuais e sanar eventuais dúvidas.

Novo Fundeb
A programação prevê a discussão sobre o Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), pauta que a área técnica de Educação da CNM debate ativamente e participa da elaboração da proposta.

A Confederação ressalta a importância de que os gestores educacionais participem ativamente das capacitações do FNDE, considerando que são demandas frequentemente apresentadas à área técnica da CNM. Confira abaixo o calendário do FNDE:15042019 calendario FNDE nos municipios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Agência CNM de Notícias com informações do FNDE


Notícias relacionadas