Home / Comunicação / FNDE promove webconferência de programas suplementares de educação

Notícias

29/08/2018

Compartilhe esta notícia:

FNDE promove webconferência de programas suplementares de educação

18052018 FNDE FPM UniversiaMuitos gestores municipais ainda encontram dificuldades sobre a execução de recursos dos programas de educação. Por isso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta os gestores municipais para duas webconferências sobre a execução de recursos dos programas suplementares da educação que acontece nesta quarta e quinta-feira, 29 e 30 de agosto.

As transmissões são promovidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e segundo o Fundo, o objetivo é orientar técnicos e gestores responsáveis pela execução dos programas, de forma a garantir o correto emprego dos recursos repassados pelo FNDE.

Pode participar gestores e técnicos municipais interessados na capacitação, pois o acesso é livre. A transmissão vai ocorrer pelo canal do FNDE no Youtube das 10h às 12h30. Nesta quarta-feira, a webconferência será voltada para a execução dos programas suplementares e para a área de compras e licitações. Na quinta-feira, encontro virtual terá como foco a prestação de contas dos recursos recebidos.

Oportunidade
Para a CNM, iniciativas como essas são importantes, pois proporcionam aos gestores públicos oportunidade de minimizar problemas sobre a execução de recursos financeiros transferidos por meio de programas suplementares de educação, como o Projovem, Pronatec, entre outros.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do FNDE


Notícias relacionadas