Home / Comunicação / Fórum regional discute a implantação da Base Nacional Comum Curricular

Notícias

05/09/2019

Compartilhe esta notícia:

Fórum regional discute a implantação da Base Nacional Comum Curricular

20032019 educacao infantil Elza Fiuza Ag BrasilA implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a construção do Referencial Curricular com base nas características territoriais será tema do II Fórum Regional de Educação do Sul da Bahia. O evento acontece na próxima terça-feira, 10 de setembro, e vai propor estratégias para garantir os direitos de aprendizagem e o desenvolvimento da educação regional.

As temáticas estarão sendo debatidas em um espaço de diálogo, colaboração e cooperação intermunicipal, com vistas a refletir sobre educação para o fortalecimento dos Municípios, contribuindo para a redução das desigualdades e atuando em favor de uma educação pública de qualidade e equidade.

Mais de 500 pessoas já estão confirmadas no encontro, que vai contar com a participação de dirigentes municipais de educação, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, técnicos em assuntos educacionais, assessores em educação e Conselho Municipal de Educação. O evento acontece das 8h às 17h no auditório Paulo Souto na Uesc.

O Fórum é promovido pela Câmara Técnica de Educação (CTE) do Consórcio Litoral Sul (CDS-LS) em parceria com o Fórum Regional de Educação (Forsec), com a Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc), a Uesc e 30 Municípios da região. Ainda conta com o apoio do Instituto Arapyaú, Rede de Colaboração Intermunicipal de Educação e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

 

Da Agência CNM de Notícias, com informações da Amurc


Notícias relacionadas