Home / Comunicação / Fundadoras do MMM participam de comemoração de aniversário do Comitê ElesPorElas

Notícias

27/09/2018

Compartilhe esta notícia:

Fundadoras do MMM participam de comemoração de aniversário do Comitê ElesPorElas

27092018 MMMAs fundadoras do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Dalva Christofoletti, e Tânia Ziulkoski, participaram nesta quinta-feira, 27 de setembro, do evento de comemoração de 4 anos do Comitê do ElesPorElas. O encontro foi realizado em São Paulo. O Comitê foi lançado durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O ElesPorElas (HeForShe) é um movimento global liderado pela Onu Mulheres que tem por objetivo incentivar os homens a se identificarem com as questões da igualdade de gênero. Ainda tem como propósito o reconhecimento do papel fundamental que o universo masculino pode desempenhar para acabar com a desigualdade enfrentada por mulheres e meninas em todo o mundo, em suas próprias vidas e também em níveis mais estruturais em suas comunidades.

A representante nacional da Onu Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, ressaltou na sua participação a ação da CNM como representante dos governos no comitê e fez menção ao lançamento durante a Marcha.

Comitê ElesPorElas
Sob a liderança da ONU Mulheres, o Comitê Nacional Impulsor Brasil ElesPorElas (HeForShe) é composto por governos, empresas, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos. O Comitê tem caráter consultivo para avaliar estratégias nacionais de mobilização do público masculino e compromissos institucionais e corporativos a serem incentivados e incorporados em empresas, governos e universidades.

O Comitê Nacional se alinha ao conjunto dos esforços do movimento ElesPorElas no que se refere às estratégias do movimento, com a finalidade de atuar para a viabilidade e a implementação das ações no Brasil. Sua vigência seguirá o período de realização do movimento HeForShe.

Acesse a Galeria de fotos


Notícias relacionadas