Home / Comunicação / Fundadoras do MMM participam de evento de implementação da Rede de Conexão das Mulheres do Cariri

Notícias

05/03/2021

Compartilhe esta notícia:

Fundadoras do MMM participam de evento de implementação da Rede de Conexão das Mulheres do Cariri

05032021 MulheresNa manhã desta quinta-feira, 4 de março, as fundadoras do Movimento Mulheres Municipalistas (MMM), Dalva Christofoletti e Tania Ziulkoski, participaram de forma virtual do evento de implementação da Rede de Conexão das Mulheres do Cariri. O encontro foi promovido pela Prefeita de Monteiro (PB), Anna Lorena Nóbrega, que é a representante regional do Movimento no Estado.

Na oportunidade, foi apresentada a nova Rede que está sendo montada para promoção da união das mulheres da região. Entre os objetivos da Rede, estão as seguintes temáticas: empreendedorismo feminino, saúde da mulher, direito da mulher e educação profissional.

As fundadoras do MMM apresentaram um resgate da criação do Movimento no cenário nacional e destacaram o pioneirismo do Estado na criação do primeiro MMM regional, além de reforçar a criação e articulação de redes microrregionais de mulheres fortalecendo a presença e a liderança de mulheres no movimento municipalista.

O evento foi organizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) paraibano e com a Federação de Municípios do Estado da Paraíba (Famup) e contou com a participação do poeta Lau Siquiera e representantes do Sebrae.


Movimento Mulheres Municipalistas
O MMM é o primeiro movimento municipalista feminino apartidário brasileiro. Foi lançado em 2017, na XX Marcha em Defesa dos Municípios, e tem como meta principal unir prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e secretarias municipais na luta pela pauta municipalista e pela maior inserção das mulheres na política e no poder.


Da Agência CNM de Notícias 


Notícias relacionadas